Carta aberta à Edvaldo Lima

Vereador, acho que ninguém falou, então eu vou falar.

Vejo sempre suas pautas, que considero quase sempre ridículas e também de um inutilidade gigantesca, como moções de repúdio à novelas da TV aberta e outras bobagens, lembro-me também dos seus absurdos pedidos de mudança no nosso respeitável “Plano Municipal de Cultura”, onde o edil pediu que fosse retirado o termo Gênero, de todo o escrito.

Agora me aparece na timeline desta rede social, o senhor andando a CAVALO, protestando contra o abusivo preço da gasolina. Estamos eu e mais alguns cidadãos sem entender exatamente o que esta ação quer dizer. Não conseguimos pensar em algo que não seja a criação de mais um factoide inútil, que não vai mudar nada e que da forma que venha a ser comunicado isso pela imprensa, ajudará ainda mais a desconstruir sua imagem, que não é lá grande coisa, pelo que percebo.

Gostaria que você lembrasse que a legenda ao qual seu mantado é vinculado, o #PP, Partido Progressista é simplesmente o partido mais envolvido na LAVA JATO, e não sou eu que estou dizendo isso, é o Ministério Público Federal – MPF. Gostaria de lembrar também como votaram os deputados do Partido Progressista. A excessão de 4 deputados, todos os outros votaram contra a Petrobrás e contra a exploração do #PRESAL por nós brasileiros, somando-se 30 votos finais.

Acredito que você não saiba o que isso quer dizer, então vou tentar explicar. O seu partido, juntamente com o partido do ex-prefeito, o DEMOCRATAS, que prefiro ainda chamar de #ARENA, juntamente com o PMDB do atual prefeito, estão juntamente com mais uma data de partidos que lesaram o patrimônio estatal brasileiro, entregando nossos recursos minerais ao capital estrangeiro. Com isso, somando ao congelamento de 20 anos com a investimentos #educação e #saúde, os royalties do petróleo deixam de fazer parte dos recursos do FUNDO SOBERANO. Dinheiro responsável pela manutenção do ensino público no país.

Aconselho vivamente a entender como é formatado o preço da gasolina e mais ainda, entender como o partido ao qual o senhor está filiado, trabalha arduamente bloqueando pautas e votações que poderiam beneficiar o povo brasileiro, como por exemplo a reforma tributária. Michel Temer é o presidente com o maior índice de rejeições de sempre, então aqui vale lembrar que além de votar a favor da entrada dele na presidência, seu partido também ajudou a salvar da prisão duas vezes.

Tente se recordar de quanto custava a gasolina antes de todas essas coisas que citei acima e faça uma reflexão sobre o tamanho da responsabilidade que o Partido Progressista tem em todo este cenário caótico ao qual estamos envolvidos. Faça isso enquanto dá de comer e beber ao cavalo do seu amigo, que nas fotos, aparentou cansaço.

Você ainda tem dois anos para fazer algo que não seja noticiado como ridículo pela imprensa local e nacional. Aqui, paro para refrescar sua memória e trazer à lembrança dos outros também, a vez o senhor fez a moção de repúdio a um projeto inexistente do deputado carioca Jean Wyllys e foi noticiado no G1, UOL e outros grandes portais de notícia. Sua figura virou piada nacional.

Por favor, tenha bom senso e faça algo realmente útil por esta cidade, nem que isto seja renunciar.

Foto por Carlos Augusto, publicada no Jornal Grande Bahia.

O que é o Fundo Soberanohttps://pt.wikipedia.org/wiki/Fundo_soberano

Vereadores repudiam PL inexistente de Jean Wyllys para mudar bíblia – http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/07/vereadores-repudiam-pl-inexistente-de-jean-wyllys-para-mudar-biblia.html

Veja como cada deputado votou a segunda denúncia contra Temer – http://www.valor.com.br/politica/5169944/veja-como-cada-deputado-votou-segunda-denuncia-contra-temer

Como votou cada deputado sobre a denúncia contra Temer – https://exame.abril.com.br/brasil/como-votou-cada-deputado-sobre-a-denuncia-contra-temer/

Entenda porque o preço da gasolina é tão caro no Brasil – https://www.youtube.com/watch?v=tIyJrev_6bM

PF conclui inquéritos sobre corrupção de políticos do PP na Lava Jato – https://globoplay.globo.com/v/4900683

AVISO: o sistema de comentários está aberto a todos os leitores, no entanto sinto-me no direito de apagar qualquer coisa que julgue ofensiva ou de caráter promocional. Obrigado.