Facebook está perdendo usuários jovens mais rápido do que se esperava

O fator “cool” do Facebook há tempos vem se corroendo

O Facebook está perdendo participação no mercado a uma taxa ainda mais rápida do que se esperava – e isso provavelmente está deixando Mark Zuckerberg tenso.

Somente no ano passado, a rede social perdeu mais de 1,4 milhões de usuários entre os 12 e os 17 anos, de acordo com o novo relatório da empresa de pesquisa eMarketer. Isso representa um declínio de quase 10%, cerca de três vezes o que os analistas previram. Em 2017 o Facebook já havia perdido 2,8 milhões de usuários nos EUA com idade inferior a 25 anos.

O declínio pode não ser muito surpreendente, num primeiro momento, mas o fator “cool” do Facebook há tempos vem se corroendo, já que os concorrentes oferecem aos usuários maneiras novas e mais instantâneas de documentar seus cotidianos on-line. O estudo da eMarketer sugere que os adolescentes, em particular, estão menos interessados ​​em manter um registro de longo prazo de suas vidas digitais, e estão cada vez mais buscando as mensagens que estão desaparecendo, como o Snap, bem como o Instagram e seu recurso Stories, como alternativas.

Infelizmente para o ‘Zuck’ o 2018 não está com boas perspectivas. A eMarketer prevê outro declínio, dessa vez de pelo menos 5,6% em usuários entre 12 e 17 anos, e um declínio de 5,8% para aqueles entre 18 e 24 anos. Provavelmente, os executivos estão preocupados com o futuro do ‘reinado’ da rede social.

Via: https://www.inc.com/


AVISO: o sistema de comentários está aberto a todos os leitores, no entanto sinto-me no direito de apagar qualquer coisa que julgue ofensiva ou de caráter promocional. Obrigado.